sexta-feira, 3 de abril de 2020

CORONAVÍRUS ÁUDIO POSTADO NO GRUPO

Tentei reproduzir o áudio que postei no grupo do whatsapp. Veja aí as informações 👇👇👇

Do ponto de vista taxonômico : a família Coronoviridae possui os gêneros alphacoronavirus e Betacoronavirus. O gênero Alpha possuem as espécies CCoV e FCoV - essas espécies afetam cães e gatos e não são transmissíveis ao ser humano.

O gênero Beta possui as espécies MERS-Cov, SARS-CoV e SARS CoV 2.

Essa última é a que está em pauta e provoca a doença CoVID 19...popularmente o coronavirus.

👇👇👇👇👇👇👇👇👇
Os tipos de coronavírus são conhecidos há muito tempo pela ciência. São vírus muito simples que chamamos de vírus de RNA.

Eles têm uma grande capacidade de sofrer modificações, que é o  que a ciência chama de mutações virais. A cada mutação sofrida o vírus pode causar uma doença, com algum sintoma diferente.

A humanidade recentemente  teve em  2002  a síndrome da insuficiência respiratória aguda SARS E A MERS ( 2012) essas doenças causam o agravamento dos problemas respiratórios levando  a uma insuficiência respiratória aguda.  Por isso que é preciso entubar pacientes que tem coronavírus.

As variações para cães, causam como sintomas a  diarreia, essas variações que infectam os cães não infectam os humanos. Existe para cães uma vacina específica, que os veterinários chamam de V8 e V10.
A variação de coronavírus que infecta os gatos, causam uma outra doença de pif, uma doença inflamatória que pode ser seca ou úmida.  Esta variação que  infecta gatos, também não infecta humanos.

Qualquer problema no sistema imunológico deixa a gente suscetível a qualquer outra doença e  não só ao coronavírus, ficamos sucetível a gripe, ao resfriado, a catapora, ao sarampo, a caxumba e a qualquer outra doença causada por bactérias.
Ou seja, a imunodeficiência ou um problema imunológico não é exclusividade para  a infecção de coronavírus e temos que nos proteger independente disso....ou seja de qualquer outro tipo de microrganismo .

Entao, existem pessoas que são mais sensíveis, e nesse grupo, onde o sistema imunológico está mais debilitado, podemos colocar  as pessoas que fazem tratamentos para câncer, pacientes que possuem o vírus da AIDS,  pacientes que tem algum problema respiratório, como a asma,  que usam medicamentos como a cortisona (Os corticoides  causam uma baixa no sistema imunológico), e os pacientes diabéticos que em função da doença, já tem uma baixa no sistema imunológico .
Essas pessoas precisam ser mais cautelosas nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equinócio da Primavera

  No Hemisfério Sul, o equinócio da primavera ocorre no dia 22 de setembro, às 10h31 , pelo horário de Brasília.  Para a maioria das áreas d...